Guaíra

Mostrando todas as publicações dos clubes

Projeto Brasil Sem Frestas faz apresentação no Rotary Club de Guarapuava

O Rotary Club de Guarapuava na reunião da última quarta-feira,14, teve a apresentação do Projeto Brasil Sem Frestas. Onde os voluntários Valcenor Fleck, Adriano de Lima e Geovane Leal Schulmacher, fizeram a apresentação do mesmo. O projeto foi trazido pela voluntária e Coordenadora Sra, Laura Leal, desde o carnaval o projeto já fez o trabalho de forração de 8 casas(cada casa utiliza em torno de 5 mil caixas), conta com 50 voluntários e já retirou mais de 120 mil caixas Tetrapark de Leite e Sucos do meio ambiente. Hoje o Projeto necessita de voluntários do sexo masculino para ajudar no trabalho voluntário. No final da apresentação o Rotary fez a homenagem pelo trabalho dos voluntários em prol das famílias carentes de Guarapuava.

Postado em 16 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Guarapuava

Projeto Brasil Sem Frestas faz apresentação no Rotary Club de Guarapuava

Postado em 16 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Guarapuava

Mesa Redonda Prevenção ao suicídio

O Rotary Club de Quedas do Iguaçu esteve presente como parceiro da BPEC na 1ª MESA REDONDA com o tema Prevenção ao Suicídio. Tivemos a participação e colaboração de Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e sociedade em geral, foi uma noite de esclarecimentos sobre o tema. Este primeiro passo foi muito produtivo, com o objetivo de minimizar o problema.

Postado em 15 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Quedas do Iguaçu

Instrução Rotária - O Rotary e sua História

O ROTARY E SUA HISTÓRIA:   HERBERT J. TAYLOR AUTOR DA PROVA QUÁDRUPLA   A Prova Quádrupla é Uma das declarações relacionadas à ética profissional mais conhecidas mundialmente.  Ela foi criada pelo rotariano Herbert J. Taylor em 1932, ao assumir a direção de uma empresa sediada em Chicago, a Club Aluminium Company, com o objetivo de salva-la da falência. Taylor procurou uma maneira de recuperar a companhia que se encontrava afundada em dificuldades financeiras. Ele escreveu um código de ética para ser obedecido por todos os empregados da empresa. A Prova Quádrupla tornou-se referencial de ética nas vendas, produção, propaganda e em todas as relações da companhia com seus comerciantes e clientes, e sua subseqüente recuperação financeira foi creditada a esta simples, mas importante filosofia. Herbert Taylor nasceu em 18 de abril de 1893 em Pickford, Michigan. Primeiramente tornou-se um rotariano em 1921 em Paulis Valley, Oklahoma e serviu como presidente do clube em 1924-1925. Em 1927, Herbert Taylor tornou-se membro do Rotary Club de Chicago na classificação de Distribuidor de Utensílios de Alumínio para Cozinha. Serviu como presidente em 1939-1940. Em 1944-46 tornou-se diretor do R.I., Vice-presidente do R.I. 1945-46 e Presidente do R.I. durante o Jubileu de Ouro do Rotary em 1954-55.  A Prova Quádrupla foi adotada pelo Rotary em l943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e reproduzida em centenas de lugares diferentes. As perguntas da Prova Quádrupla devem ser de conhecimento de todos os rotarianos, e por eles obedecidas.    São quatro perguntas básicas, quanto ao que pensamos, dizemos ou fazemos: É a VERDADE? É JUSTO para todos os interessados? Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? Será BENÉFICO para todos os interessados?   https://www.facebook.com/1443314375984101/posts/2284684715180392/   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 15 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

3ª Feira de Profissões

No dia 14 de Agosto iniciou-se o projeto da 3ª Feira de Profissões em parceria com o Colégio Dr. Mário e Leonor Castellano.   O intuito do projeto é promover palestras com profissionais das mais diversas áreas de atuação com vistas a direcionar vocacionalmente os estudantes dos últimos anos do ensino médio das escolas públicas de Barracão.   Em sua terceira edição, o projeto tem seu início sempre no segundo semestre de aulas dos colégios, após o recesso do meio do ano.   As palestras ocorrem em vários locais durante sua duração, abrangendo o maior número possível de estudantes.

Postado em 15 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Barracão

Escola Érico Veríssimo faz recolha de tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas

A Escola Érico Veríssimo, de Marechal Cândido Rondon, tem como uma das ações desenvolvidas, desde o ano de 2018, a recolha de lacres de garrafas pet e latas de alumínio, posteriormente repassados para o Rotary de Marechal Cândido Rondon Guarani.O projeto “Time do Bem”, proposto pela escola, tem como objetivo levar para os alunos um trabalho em diferentes contextos educacionais, sendo eles: cooperação, amor ao próximo, cuidado com o meio ambiente, descarte adequado do lixo, reciclagem, entre outras formações.Para a arrecadação, o comércio próximo à escola, a vizinhança, todos que participaram, auxiliaram com os repasses. E eram as próprias crianças da escola que recebiam eles, fantasiadas com o Time do Bem, como super-heróis.Com esse projeto, os alunos ficaram muito felizes em poder participar. E puderam motivar não somente seus pais, como também seus familiares de outras cidades e estados.Enquanto escola, a coordenação frente ao projeto tem a certeza que estão construindo positivamente para a formação de cidadãos conscientes, que ajudam sem receber nada em troca. Para a Giovana Patricia Speck Toebe, Diretora da Escola Érico Veríssimo, “eles estão contribuindo para o futuro e a sustentabilidade do planeta, com simples ações, mas com grandes resultados”, parabeniza.A colaboração de todos é essencial para que projetos que pensem em um mundo melhor para as futuras gerações possam persistir. O projeto Time do Bem tem esse objetivo, e junto do Rotary Guarani esse trabalho ganha mais confiança. Assessoria Promove

Postado em 15 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani