Guaíra

Aos Companheiros do Rotary Club de Guaíra

Queridos e estimados Companheiros...

Gostaria de iniciar NOSSA Gestão agradecendo a Deus, por permitir que nosso Clube ingresse em mais um ano de trabalho, pedindo a ELE para que sejamos iluminados com saúde física e emocional, para assumirmos tão grande responsabilidade e realizarmos os desafios propostos dentro e fora de nossa Comunidade.

Nessa mesma oportunidade, gostaria de me dirigir ao amigo/companheiro Sr. Tiago Rota Alves Felipe, presidente gestão 2014-2015, o qual tenho a honra de suceder na Presidência e com quem, tenho o privilégio de dividir a responsabilidade do cargo na condição de vice-presidente, absorvendo sua experiência, lisura e competência que demonstrou durante todo o exercício de sua gestão.

Também não dispensarei a participação e colaboração de minha futura sucessora, Companheira Sirley Berton, que por sua competência e dedicação há mais de nove anos a frente das causas rotárias, me dá a plena convicção do inevitável sucesso dos seus objetivos, na vindoura gestão 2016/2017.

Preciso dizer que um Presidente não significa nada sem a união e o auxílio de seus companheiros. Observe-se que quando me refiro a NOSSA GESTÃO quero deixar claro que necessito da experiência e do apoio de cada um de vocês, para fazer com que nesse ano rotário possamos ter êxito em atingir as necessidades de nossa Comunidade, fazendo com que o ideal de servir e o de ser UM PRESENTE PARA O MUNDO, seja uma realidade em nosso cotidiano.

Cada de um de vocês tem características e qualidades inigualáveis que tornam a todos, muito mais que meus companheiros, vocês são minha família rotária. Pessoas com as quais sei que posso contar sempre, e que recarregam minhas energias toda vez que tenho o prazer de estar em contato, trabalhando em prol dos objetivos rotários.

Nesse instante em que assumo a Presidência do Rotary Club de Guaíra, voltam memórias de minha vida rotária e, posso afirmar que a cada dia que passa, me sinto mais em casa.

Sou gaúcho nascido na cidade de Frederico Westphalen, e sai do interior do município para me aventurar em Guaíra, cidade da Fronteira do Paraná onde cheguei com uma mala cheia de sonhos e disposto a alcançar sucesso pessoal e profissional.

Pois, tão logo cheguei, fui acolhido e adotado na comunidade, amigos queridos aqui presentes, os quais tenho o prazer de trazer no currículo até o dia de hoje e que fizeram com que a solidão, a distância e a saudade de minha família fosse diminuída.

Em 10/02/2011, tive o prazer de ser convidado a fazer parte do Rotary Club de Guaíra, entidade fundada em 05/12/1958 e que desde sua fundação contou com pessoas que a mantiveram viva no ideal de servir.

Hoje sou honrado em ser escolhido para presidir o Rotary Club dessa cidade, a qual escolhi para ser meu lar e, aqui, juntamente com minha esposa, construir nossa família.

Preciso dizer que nessa minha breve fala, não tenho a intenção de listar promessas, mas sim pedir o apoio de cada Companheiro que, unidos com a força de uma família que se ama, possa reafirmar o ideal de servir do Rotary fazendo com que seja reconhecido em cada um de nós a existência de alguém que representa um PRESENTE PARA O MUNDO.

Portanto, estimados amigos e companheiros, finalizo dizendo que Rotary e Guaíra tem relevantes pontos em comum, pois Rotary significa rotativo, giratório, uma engrenagem que dá mobilidade a grandes estruturas e, por sua organização atua no mundo espalhando o ideal de servir e fazer o bem. E, Guaíra, por sua vez, analisada pela sua origem no tupi guarani significa água que cai (catarata), ou seja, também revela-se como força motora que vence barreiras e através de suas águas atinge os mais longínquos pontos do planeta.

Meus queridos amigos, minhas amigas, MEUS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS obrigada por dedicarem seu tempo, paciência e carinho de nos prestigiarem com o brilho de sua atenção.

LOURENÇO CESCA
Presidente do Rotary Club de Guaíra 2015/2016